Não, não estamos a dizer que agora o mundo vai ser povoado por Kim’s, e que veremos rabos enormes em cada loja de conveniência (o que não deixa de ser provável 😉).  Estamos sim a falar da forma original com que a Yeezy, marca de Kanye West, está a promover os seus produtos. A marca de streetwear criou uma campanha que, não só está pôr a Internet num frenesim, como é a melhor forma de voltar a promover artigos que não são novidade: pôr celebridades com looks exatamente iguais aos que Kim Kardashian usou com artigos da marca, a passear casualmente como se nada fosse.

O produto já não interessa, apenas a partilha online

Esta campanha, além de original, é extremamente inteligente: a marca gera interesse à volta de artigos já existentes, capta atenção e conversa à sua volta,(já que, ainda que de forma propositada, várias famosas a imitam), além de mostrar que o look da marca mantém o fator cool, mesmo em corpos diferentes.

É de facto interessante notar que o produto já não tem qualquer valor. Identidades e figuras são o mais importante, desde que gerem falatório momentâneo na internet. A capacidade viral de uma marca, assim como a probabilidade de virar meme, é muito mais poderosa do qualquer produto.

Prova disso é que alguns dos produtos esgotaram da Yeezy em pouco tempo, apesar de não serem novidade. Afinal, para quê gastar milhares em novas coleções e promoções quando no dia seguinte vai surgir outra coisa qualquer e ninguém se vai lembrar? 😀

About The Author